O diretor de comunicação do Sporting, Mário Carneiro, respondeu ao dos encarnados, João Gabriel, deixando nas entrelinhas que estes padecem de sintomatologia de amputados, em alusão à perda de Jorge Jesus no defeso.
Corpo do artigo
Mário Carneiro, diretor de comunicação do Sporting, reagiu prontamente à ironia do seu homólogo encarnado João Gabriel em comentário sobre a forma como os leões venceram o Tondela na sexta-feira à noite, acusando as águias de padecerem do síndrome do membro-fantasma, em alusão à troca de clube de Jorge Jesus no defeso.
"João Gabriel parece padecer de uma questão semelhante a uma sintomatologia que a medicina estuda, mas para a qual não tem resposta: a dos amputados que continuam a sentir cócegas em membros que perderam", disse Mário Carneiro, em resposta à alfinetada do rival. "O futebol com novas regras. Limpinho!", escrevera ao início da tarde o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, na rede social Twitter, ilustrando a picardia com uma imagem de João Pereira a efetuar o lançamento lateral que antecedeu o penálti do triunfo leonino, com os pés dentro de campo.