Arouca-Sporting é referente à 25.ª jornada da I Liga e joga-se a partir das 18h00 deste domingo
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves estão novamente à disposição de Rúben Amorim e fazem parte do lote de opções do treinador para o encontro desta tarde (18h00) frente ao Arouca, relativo à jornada 25 da Liga Betclic (depois desta partida, o Sporting continuará com uma em atraso). “Vão ser os dois convocados. Recuperaram, hoje [ontem] já fizeram o treino connosco. O Inácio teve uma lesão, o Pote teve mesmo de parar, mas não tinha uma lesão propriamente dita”, disse Rúben Amorim na conferência de Imprensa de antevisão do encontro desta tarde, deixando claro que o problema de Pote era o menos grave.
O defesa recuperou de uma mialgia na coxa esquerda, sofrida no decorrer da partida contra o Rio Ave, que o obrigou a abandonar o relvado ao intervalo. Já no jogo anterior, com o Young Boys, o canhoto saíra queixoso. O médio atacante foi preservado diante da Atalanta e está de volta depois de ter apresentado algumas queixas devido a fadiga. Inácio falhou as partidas contra o Benfica, para a Taça de Portugal, Farense, para o campeonato, e Atalanta, para a Liga Europa. A situação de Pote é mais recente, tendo o jogador falhado apenas o embate contra a Atalanta, na última quarta-feira.
Estes não eram casos muito delicados, mas Amorim e o departamento clínico dos leões decidiram que esta seria a melhor opção no momento para proteger os atletas. Os leões estão numa fase decisiva da temporada e, já se sabe, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, são jogadores considerados imprescindíveis para o técnico e estão no lote de mais utilizados. A ideia é estarem na máxima forma para os vários desafios que se avizinham.
Mais atrasada está a recuperação de Adán, que se lesionou num treino antes do jogo da Taça diante do Benfica. Ainda não tem definido prazo para voltar.
Pedro Gonçalves direto ao onze
Pedro Gonçalves vai recuperar o lugar no ataque leonino. O jogador esteve fora apenas uma partida, pelo que é praticamente dado adquirido de que fará parte das primeiras opções de Amorim. Ligeiramente diferente é a situação de Gonçalo Inácio. Embora seja um dos indiscutíveis, o central esteve mais tempo fora e o técnico pode protegê-lo, fazendo-o entrar na equipa aos poucos.
Os leões devem alinhar com: Israel; Quaresma, Coates e Diomande; Geny Catamo, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves e Gyokeres.