Clube informou a CMVM da operação feita aquando da renovação dos contratos dos jogadores
Corpo do artigo
O Sporting recomprou 30 por cento do passe de Adrien e 17,5 do de Rui Patrício, quando renovou contrato com os dois jogadores, informou a SAD 'leonina' num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A SAD passa a deter agora 80 por cento dos "direitos económicos" do médio e 'capitão' da equipa e 82,5 dos do guarda-redes, quando antes tinha apenas 50 e 65%, respetivamente.
Adrien Silva renovou contrato no inicio de fevereiro, até 2019/20, com mais uma época de opção e um cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, enquanto Rui Patrício assinou, em vésperas do dérbi com o Benfica, por mais quatro anos, até 2021/22, aumentando também em cinco milhões de euros, para 45, a respetiva cláusula de rescisão.
Leia o comunicado na íntegra
"A Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD vem, em cumprimento do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado do seguinte:
Em complemento da informação divulgada ao mercado sobre as percentagens de direitos económicos detidas pela Sociedade com relação aos jogadores Adrien Silva e Rui Patrício, que a 30 de Junho de 2015 eram de 50% do jogador Adrien Silva e 65% do jogador Rui Patrício, informa-se, na sequência dos comunicados divulgados ao mercado em 8 de Fevereiro e 4 de Março de 2016 relativos aos identificados jogadores, que, no quadro dos contratos celebrados naquelas datas, a Sociedade readquiriu aos referidos jogadores 30 % dos direitos económicos do jogador Adrien Silva e 17,5% dos direitos económicos do jogador Rui Patrício, os quais haviam sido cedidos aos mesmos jogadores em, respetivamente, 4 de Setembro de 2012 e 20de Agosto de 2012."