Leões reagiram à invasão e agressões que se verificaram esta terça-feira em Alcochete. Equipa técnica e jogadores foram agredidos por cerca de 50 adeptos.
Corpo do artigo
O Sporting reagiu em comunicado à situação dramática vivida esta terça-feira em Alcochete, onde cerca de 50 adeptos invadiram a Academia do Sporting e agrediram equipa técnica e jogadores, incluindo Bas Dost.
Os jogadores foram surpreendidos quando se encontravam no balneário, tendo os encapuzados começado por insultar Jorge Jesus, os capitães William a Rui Patrício, e Bas Dost. Desse momento até às agressões decorreu pouco tempo, sendo que os agressores surgiram armados com cintos, tochas e ferros.
Bas Dost, por exemplo, ficou mesmo ferido na cabeça, tendo recebido assistência médica. Misic e Battaglia estão também entre os jogadores agredidos pelos adeptos.
Leia o comunicado do Sporting:
"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável."