Ex-diretor desportivo do clube espanhol revelou que o então homólogo dos leões pretendia a contratação do médio georgiano no verão do ano passado e que ficou "meio chateado" após perder a corrida por Andrés García para o Aston Villa
Corpo do artigo
Felipe Miñambres, ex-diretor desportivo do Levante, revelou esta terça-feira que Hugo Viana, ex-Sporting, atualmente no Manchester City, já pretendia contratar Giorgi Kochorashvili – anunciado como reforço dos leões em março - no verão do ano passado.
Em direto para a rádio COPE, o ex-diretor revelou uma conversa que teve com o então homólogo do Sporting e até revelou que Viana ficou “meio chateado” por ter perdido a corrida pelo lateral-direito Andrés García, para o Aston Villa em janeiro.
“Antes de o Andrés García ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do Kocho e ele disse-me 'Felipe, íamos fazê-lo no ano passado, mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer'. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo”, explicou.
“Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe Danvila [conselheiro] pergunta-me: 'Olha, e isto do Sporting? Que te parece?'. Disse que era fenomenal. 'E o que te parece este valor?'. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos. Falámos dos exames médicos e a partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta série de coisas. Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema”, completou.
Kochorashvili, médio internacional georgiano de 25 anos, assinou um contrato válido até 2030 com o Sporting, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, e custou 5,5 milhões de euros, a que podem acrescer mais dois milhões por objetivos.
Na presente época, soma seis golos e quatro assistências em 31 jogos pelo Levante, que procura subir à LaLiga, estando em segundo lugar na segunda divisão espanhola.