Na última segunda-feira, a federação apresentou dois pareceres sobre a nova contagem dos títulos e nenhum deles foi ao encontro das pretensões dos sportinguistas.
Corpo do artigo
O Sporting solicitou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a discussão do parecer onde reclama mais quatro troféus de campeão nacional, não integrado na Assembleia Geral (AG) marcada para o dia 29. De acordo com os regulamentos, ficará ao critério da MAG introduzir ou não um novo ponto da ordem de trabalhos.
Na passada segunda-feira, a FPF apresentou dois pareceres sobre a recontagem dos títulos, realizados por entidades independentes, e nenhum deles foi ao encontro das pretensões dos leões, pelo que no prazo de cinco dias, previsto pelos regulamentos, o Sporting apresentou um pedido, solicitando que a sua proposta seja integrada na AG do final do mês, pois continuam a reclamar um maior número de títulos conquistados (23) e não os atuais 19.
O Sporting considera que o Campeonato de Portugal deve ser contabilizado como título de campeão nacional. De acordo com os regulamentos da FPF "as alterações, emendas ou aditamentos às propostas da ordem de trabalhos são remetidas pelos interessados ao Presidente da mesa da Assembleia Geral, no prazo máximo de cinco dias contados da data da convocatória, para que, este, delas dê conhecimento aos demais delegados.
14951873
14951840