O Sporting emitiu esta quinta-feira um comunicado onde informa ter decidido fazer uma exposição ao Comando Metropolitano de Lisboa por causa de "agressões" a um adepto do Sporting.
Corpo do artigo
Segue o comunicado:
"Em face do sucedido na noite do último domingo nas imediações do Estádio José Alvalade e após o visionamento das imagens de uma câmara junto a uma das sedes de um dos nossos grupos organizados de adeptos, a Direção do Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma exposição ao Comando Metropolitano de Lisboa.
Nessas imagens podem ver-se agressões, de forma bárbara, a pelo menos um adepto do Sporting CP sem que se vislumbre nas imagens qualquer motivo para as mesmas.
Este é um acontecimento que lamentamos que ainda aconteça nos dias de hoje e que repudiamos.
Com esta exposição esperamos respostas claras e punições para os envolvidos."
Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informou na sua página de Facebook que, "na sequência das imagens divulgadas na internet e por alguns órgãos de comunicação social, alegadamente relativas a uma ocorrência no passado domingo com agentes policiais do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, procedeu à abertura formal de um processo de averiguações para apuramento dos acontecimentos e de eventuais responsabilidades disciplinares. Paralelamente, foi ainda elaborado auto de notícia a remeter ao Ministério Público".
Em face do sucedido na noite do último Domingo nas imediações do Estádio José Alvalade e após o visionamento das imagens de uma câmara junto a uma das sedes de um dos nossos grupos organizados de adeptos, a Direcção do Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma exposição ao Comando Metropolitano de Lisboa.
Nessas imagens podem ver-se agressões, de forma bárbara, a pelo menos um adepto do Sporting CP sem que se vislumbre nas imagens qualquer motivo para as mesmas.
Este é um acontecimento que lamentamos que ainda aconteça nos dias de hoje e que repudiamos.
Com esta exposição esperamos respostas claras e punições para os envolvidos.