
Jean Paul, ex-coordenador da formação do Sporting, elogia a exibição leonina frente ao FC Porto e as opções de Jorge Jesus.
Jean Paul, treinador e ex-coordenador da formação do Sporting, considera que os leões venceram o FC Porto de forma justa e aborda os pontos que, no seu entender, foram cruciais para o triunfo da equipa de Alvalade.
"Gostei muito do jogo, foi muito disputado, com qualidade das duas equipas. O Sporting foi um justo vencedor, mas o FC Porto teve boas oportunidades na primeira parte, o Rui Patrício foi decisivo. Na segunda parte, justificou a vitória, foi justo vencedor", começou por referir a O JOGO.
A aposta em Bryan Ruiz no apoio a Slimani e Matheus na esquerda foi uma opção de Jesus que Jean Paul aplaude. "Foi uma decisão inteligente, porque deu dinâmica nos corredores e ficou com um meio-campo muito forte com William, Adrien, João Mário e usando Bryan Ruiz a jogar por dentro deu um grande aproveitamento ofensivo e capacidade também em termos defensivos e organizativos, pela sua capacidade de passe, como se viu no lance do segundo golo. Acima de tudo, além da capacidade individual e coletiva e eficácia ofensiva, o Sporting foi capaz de defender muito bem", sublinhou, lançando uma perspetiva ao que falta de campeonato.
"É muito cedo e os rivais - o Benfica também está na luta - estão muito próximos. É natural que dê alento a quem recupera a liderança e provoque alguma quebra a quem a perde, mas o que me parece que ficou evidente, depois dos três dérbis que venceu e a forma como ganhou este clássico, é que o Sporting provou uma vez mais ser sério candidato", fechou.
