
Michael Dalder/Reuters
Encontrar um avançado de créditos firmados no mercado tem sido um dos principais desideratos da Sporting.
Encontrar um avançado de créditos firmados no mercado tem sido um dos principais desideratos da Sporting SAD neste verão, tal como assumido pelo próprio treinador dos leões, Jorge Jesus. Contudo, apesar de apontar alto e definir alvos ambiciosos, a falta de recursos financeiros em Alvalade tem invalidado, logo à cabeça, a capacidade de avançar, como é o caso de Mario Gomez.
Ao que O JOGO apurou, o internacional alemão foi mesmo alvo de uma sondagem por parte dos verdes e brancos, que procuraram recolher informação sobre o portentoso dianteiro que pertence à Fiorentina. Gomez sagrou-se campeão turco pelo Besiktas, ao lado de Ricardo Quaresma, na temporada passada, sendo autor de 29 golos em 41 partidas. Sabendo que o atleta de 31 anos não consta dos planos do técnico Paulo Sousa para a temporada que se avizinha, os leões fizeram contactos exploratórios, como também ontem noticiou a Imprensa italiana, mas foram logo dissuadidos pelos valores constantes da folha salarial do jogador.
A estratégia de tentar uma truta no mercado foi a mesma que obedeceu aos contactos por Robin van Persie, internacional holandês do Fenerbahçe. Aí, como no caso de Gomez, o ordenado elevado do esquerdino revelou-se incomportável para os verdes e brancos, que ainda não conseguiram efetuar uma venda avultada neste defeso, muito embora tal perspetiva se mantenha claramente em aberto, atendendo ao quarteto que, como titular, foi campeão da Europa em França e desperta cobiça: Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.
Apesar das limitações, a SAD de Alvalade também se movimentou pelo internacional holandês Bas Dost (Wolfsburgo) e também pelo argentino Gustavo Bou (Racing Avellaneda), mas a duas semanas do início da temporada oficial, os leões continuam com o eixo atacante carenciado.
