Representante do defesa esteve em Alvalade para apresentar condições: Sporting estuda-as, mas deve avançar com uma oferta oficial em breve. Físico impressiona.
Corpo do artigo
Gabriel Rojas está na linha da frente para se tornar um de dois laterais-esquerdos que o Sporting quer contratar para a próxima temporada. Sabe O JOGO que o representante do defesa do San Lorenzo esteve em Alvalade reunido com um representante da SAD dos leões, estrutura que após mais de um mês de observações quis saber em que condições pode fechar negócio.
Com efeito, foi transmitido ao Sporting que o clube de Almagro não liberta o argentino por uma verba inferior a 3,5 milhões de euros, apesar de ter abertura para negociar os moldes da transferência. E segundo foi possível apurar, os verdes e brancos preparam-se para formalizar o interesse, abrindo assim o processo de contratação de forma oficial.
Aos 20 anos, Rojas é uma das maiores promessas do San Lorenzo, tem contrato até 2020 e está avaliado pelo portal "Transfermarkt" em 750 mil euros. Nos relatórios que estão na posse da estrutura de futebol dos leões foram destacadas duas características-chave: primeiro, a boa preparação física de um futebolista com 1,78 m e 68 kg; depois, a solidez com que marca o adversário, ou seja, a astúcia na vertente tática.
Importa por fim referir que existem outros emblemas interessados em Gabriel Rojas, quase todos europeus.
Para fazer sombra a nome de referência
A contratação de Gabriel Rojas é apenas uma de duas operações que o Sporting quer fazer para reforçar a esquerda da defesa. Com Coentrão de regresso ao Real Madrid (termina o empréstimo, que não será renovado) e Lumor para ser colocado, há também a intenção de fechar com um futebolista de referência. Insúa, do Estugarda, é o alvo prioritário.