Empréstimos de Teo e Barcos permitem redução de encargos que pode ser fulcral para reforçar o ataque, algo que ganha carácter de urgência.
Corpo do artigo
Depois de ter anunciado na véspera o acordo para a cedência até final da época de Teo Gutiérrez ao Rosário Central, o Sporting comunicou ontem o empréstimo de Hernán Barcos ao Vélez Sarsfield. Os dois clubes argentinos comportam os encargos inerentes aos vencimentos dos avançados leoninos, aliviando em cerca de quatro milhões de euros a folha salarial do plantel às ordens de Jorge Jesus. Essa poupança será um trunfo determinante para que a SAD leonina possa atacar o mercado no sentido de reforçar um ataque desfalcado com as saídas dos avançados colombiano e argentino.
As duas operações agora concretizadas, apesar de se traduzirem no economizar de verba substancial em termos salariais, configuram contornos diferentes: o Rosário ainda paga 1,2 milhões pelo empréstimo de Teo, além assumir a dívida de 600 mil euros que os leões tinham com o jogador, ficando com opção de compra por cinco milhões de euros no final da época, enquanto o Vélez Sarsfield não terá de ressarcir o Sporting pela cedência de Barcos, nem terá opção de compra, "limitando-se" a assumir o vencimento do Pirata, que ronda o milhão de euros anuais líquidos.
O avançado argentino que realizou oito jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus, na época passada, totalizando 120 minutos de competição, todos como suplente utilizado assumiu a sua satisfação à rádio La Red. "Há dez dias que vinha falando com o técnico do Vélez. Para mim, é uma grande oportunidade. Estava à procura de uma saída do Sporting e quando surgiu o Vélez nem pensei muito", declarou o ainda dono da camisola 29 verde e branca [ver mais informação na caixa].
Com a saída dos dois avançados sul-americanos e Spalvis afastado dos relvados até 2017 por lesão, a contratação de um jogador para acompanhar ou mesmo competir com Slimani por um lugar na frente de ataque, para onde Jesus conta ainda com a dupla de Ruiz, Alan e Bryan, como alternativas, ganha caráter de urgência.