Antigo diretor de comunicação do Benfica reage com ironia às mais recentes queixas do Sporting.
Corpo do artigo
João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu nas redes sociais às queixas apresentadas pelo Sporting contra o clube da Luz. "Sporting pede castigos para Costa, Centeno e Medina. Não os querem no dérbi", escreveu no Twitter.
849167650664181760
O Sporting, recorde-se, denunciou ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a agressão de Jonas a Nuno Espírito Santo, aludindo "ao artigo 145 n.º1 alínea b) do RD LPFP16", que prevê "a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de dois meses e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de euro 2550 e o máximo de 12 750 euros".
Samaris é outro dos jogadores sobre o qual o Sporting apresentou uma participação no CD por causa de alegada agressão a Alex Telles. Apontando os regulamentos, os leões pedem na participação "sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um a um máximo de 10 jogos e multa de montante a fixar entre o mínimo de 510 euros e o máximo de 5100 euros".
Ainda relativo a acontecimentos ocorridos durante o clássico Benfica-FC Porto (1-1), o Sporting reclamou junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) a existência de claques não legalizadas que têm o apoio do clube da Luz, censurando o comportamento desses adeptos no duelo de sábado.