Brasileiros apontam Léo Jardim, ex-Boavista, Matheus, do Braga, e Andrew, do Gil Vicente, ao Sporting
Corpo do artigo
O reforço da baliza é uma das prioridades da SAD sportinguista neste defeso. Adán está a terminar contrato e não deve continuar em Alvalade, Franco Israel assumiu a titularidade desde que o guardião espanhol se lesionou mas ainda não apresenta a solidez desejada por Rúben Amorim e Diogo Pinto foi lançado às feras face à indisponibilidade dos principais, que se encontram lesionados.
Ora, perante este quadro e a exigência da próxima temporada, na qual os leões irão participar na Liga dos Campeões, os responsáveis leoninos pretendem dar outras garantias a Amorim, reforçando o plantel com um guarda-redes experiente e, de preferência, que esteja habituado a defrontar adversários europeus, ou seja, de outro patamar competitivo.
Adán deve dizer adeus a Alvalade no final da temporada. Franco Israel não cumpre todos os requisitos desejados para enfrentar a Champions. Diogo Pinto iniciou agora o seu percurso na baliza.
Na quarta-feira, de resto, a Imprensa brasileira, mais concretamente o portal RTI Esporte, apontou três nomes como estando numa restrita lista do Sporting para a nova época. São eles, Léo Jardim, 29 anos, atualmente no Vasco da Gama, Matheus Magalhães, 32 anos, titular do Braga, e Andrew, 22 anos, keeper do Gil Vicente.
O primeiro, italo-brasileiro, cumpre a segunda época no Vasco da Gama, com quem tem contrato até ao final da próxima época. Léo Jardim, de resto, já teve outras experiências no futebol português. Em 2018/19 representou o Rio Ave e, mais recentemente, em 2020/21 atuou no Boavista. De permeio, jogou na Ligue 1, ao serviço do Lille. Segundo O JOGO apurou, não houve qualquer contacto entre o Sporting e os empresários do jogador ou a Direção do Vasco da Gama, mas é um nome referenciado em Alvalade.
Andrew é o mais jovem (22 anos) dos três guarda-redes apontados pelo portal brasileiro. Matheus (32) e Léo Jardim (29) têm experiência internacional
Matheus Magalhães é titularíssimo do Braga, onde está há quase dez épocas. Trata-se de um guardião que Amorim conhece bem e com experiência em jogos internacionais. Matheus tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e é sabido que António Salvador é um feroz negociador. Andrew é o mais jovem dos três e tem contrato com o emblema de Barcelos até 2026. Esta está a ser a sua melhor temporada, com 34 jogos realizados.