Leões negoceiam reforços para o mercado de janeiro. Canhoto chamou a atenção pela capacidade de fazer todo o flanco esquerdo, enquanto o jovem dos reds, mesmo atuando preferencialmente sobre a direita, também joga no corredor central, como "oito"
Corpo do artigo
O Sporting, segundo O JOGO apurou, está negociar a contratação do lateral-esquerdo colombiano Cristian Alexis Borja (25 anos) que está ao serviço do Toluca, do México, e a ultimar a cedência por empréstimo de ano e meio do extremo polivalente Rafael Camacho (18 anos), este a representar o Liverpool.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a SAD liderada por Frederico Varandas está tentar baixar a exigência de quatro milhões de euros pelo recente internacional colombiano, que faz todo o corredor esquerdo. O Toluca adquiriu Borja há um ano por 2,5 milhões de euros ao Cortuluá da Colômbia e pretende rentabilizar o investimento efetuado. Os leões, além da redução de preço, querem parcelar no tempo o valor da transferência. Diga-se que os italianos do Torino também estão interessados no atleta.
Já o processo Rafael Camacho, sabe O JOGO, poderá ficar concluído na sexta-feira, dia em que está prevista a viagem do presidente Frederico Varandas e do diretor desportivo Hugo Viana a Liverpool. O extremo, preferencialmente direito, mas que pode jogar no corredor central - onde os leões estão carenciados -, deverá renovar com o Liverpool (contrato termina em 2020) e depois será cedido por época e meia ao Sporting. No acordo de cedência do atleta que tem vindo a treinar-se regularmente com o plantel às ordens de Jurgen Klopp - esteve no banco nos jogos da Premier League frente ao Burnley e Manchester United - deverá ficar estipulada uma cláusula de opção de compra de 15 milhões. O Sporting, salvo qualquer imprevisto, assegurará assim o regresso de um atleta que iniciou a sua formação no clube e que estava na mira do rival Benfica, num processo que teve inicio há um mês por parte de Hugo Viana.