SAD leonina ainda não apresentou proposta ao Corunha mas já iniciou contactos pelo futebolista de 22 anos
Corpo do artigo
Yeremay Hernández, atacante espanhol de 22 anos que representa o Deportivo, está muito bem referenciado pelo Sporting e é um dos alvos da SAD para este mercado, surgindo no radar dos leões pela qualidade e versatilidade que apresenta: pode jogar como extremo nas duas alas e atrás do avançado. Ao que o nosso jornal apurou, o Sporting ainda não apresentou uma proposta formal ao emblema da Corunha, ao contrário do que noticiou o jornalista Fabrizio Romano, mas já iniciou contactos com o clube da Galiza.
Os leões estão a par do interesse de outros clubes em Yeremay, nomeadamente dos italianos do Como, que viram uma oferta rejeitada pelo Corunha, razão pela qual poderão intensificar as conversações nos próximos dias. Até recentemente, o jogador espanhol tinha uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros, contudo, após ter renovado o contrato até 2030 a mesma terá subido para um valor acima dos 30 milhões. O interesse no jogador espanhol não influencia a vontade do Sporting em contratar Jota Silva, mas poderá estar relacionado com a eventual saída de Geny Catamo. Natural de Las Palmas, Yeremay deixou as Canárias em 2015 para ingressar nas camadas jovens do Real Madrid, mudando-se duas épocas depois para o Deportivo, pelo qual se estreou na equipa principal em 2021/22. Apesar do talento que lhe era reconhecido, só explodiu na última temporada, tendo marcado 15 golos e feito cinco assistências nos 39 jogos disputados na II Liga espanhola. Estreou-se ainda na seleção sub-21 da Roja, embora não tenha feito parte da convocatória para o Europeu da categoria disputado no verão.
Geny muito assediado e Sporting quer 30 M€
Geny Catamo tem mercado e pode deixar o Sporting. Segundo notícia ontem publicada pelo jornal “As”, o jogador estará nos planos do Fenerbahçe e será mesmo um pedido expresso do treinador José Mourinho para reforçar a equipa. O Sporting, que recentemente adquiriu junto do Amora o remanescente do passe do internacional moçambicano, admite transferir o jogador, que terá mais interessados, e deseja receber 30 milhões de euros.