V. Guimarães pesa contrapartidas financeiras e desportivas, o representante a valorização
Corpo do artigo
A contratação de Marcus Edwards pode ficar fechada nos próximos dias. O Sporting não está sozinho na corrida pelo extremo, mas a combinação entre a oferta financeira e os ativos desportivos no imediato e para a próxima época coloca os de Alvalade na frente pelo jogador.
O representante de Marcus Edwards, Jonathan Beckett, esteve nos últimos dois dias no Minho em conversações com o presidente do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, e nos vários encontros foi analisada a proposta do Sporting, assim como de emblemas da Premier League.
De Inglaterra, as ofertas são mais vantajosas financeiramente, mas as contrapartidas desportivas oferecidas pelo Sporting fazem, nesta altura, a balança pender para o lado dos leões. Cerca de oito milhões de euros, Bruno Gaspar agora e Gonzalo Plata no verão, além de outras eventuais cedências dos leões aos minhotos na próxima temporada, são pontos a favor dos verdes e brancos.
O agente do jogador encara positivamente a valorização no Sporting, com presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões e títulos em disputa, comparativamente a clubes da Premier League com menos ambições.
"Vamos fazer o melhor para o grupo. O Paulinho foi um exemplo, esperámos até o ter. Os jogadores que vierem são a pensar no presente e no futuro. Não sei se vem alguém ou não. Quem vier será a pensar nesta e nas próximas épocas", afirmou no sábado Rúben Amorim, recordando que a insistência para contratar Paulinho deu frutos, um caso que pode vir a ser semelhante ao de Marcus Edwards.