Em causa o mau comportamento dos adeptos nos jogos com Moreirense e Casa Pia
Corpo do artigo
O Sporting foi multado em 9310 euros devido ao comportamento dos adeptos nos jogos do campeonato com o Moreirense, em casa, e com o Casa Pia, fora.
7210 euros devem-se ao encontro com os cónegos, onde os apoiantes leoninos utilizaram engenhos pirotécnicos (2040 euros), entraram com tarjas fora da zona destinada (2040 euros), bem como pelo atraso para a segunda parte “sem justificação” (3190 euros). Gyokeres (102 euros) e Diomande (128 euros) foram multados e repreendidos depois de terem visto o cartão amarelo, num jogo que terminou com uma vitória do Sporting por 3-1.
Quanto ao jogo com o Casa Pia, este custou 2040 euros aos leões. Em causa está o incumprimento "dos deveres de vigilância/controlo/formação dos seus adeptos" que resultou "na conduta desses adeptos de partiram seis cadeiras e rasgarem uma lona publicitária, arrancarem e destruírem uma porta instalada entre setores, e danificarem 59 cadeiras, três lonas publicitárias, três placas identificativas de setores e um dispensador de papel instalado na casa banho masculina", segundo o Conselho de Disciplina.