Os jogadores foram poupados na partida contra o Paços de Ferreira para a Taça de Portugal. Diomande jogou diante a equipa nortenha e embora tenha apresentado alguns problemas físicos, estes não são impeditivos de atuar frente ao Marselha, na próxima quarta-feira para a Champions.
Corpo do artigo
Leia também Lewis Hamilton bateu um triste recorde como piloto da Ferrari
Maxi Araújo está em perfeitas condições para defrontar o Marselha, na quarta-feira à noite, no Estádio José Alvalade. O internacional uruguaio foi poupado no encontro da Taça de Portugal contra o Paços de Ferreira para estar a cem por cento diante da equipa francesa. O ala esquerdo trabalhou no domingo sem limitações, o mesmo acontecendo com Gonçalo Inácio, que fora dispensado da Seleção Nacional depois de ter cumprido 45 minutos contra a Irlanda.
O central voltou a trabalhar sem limitações em Alcochete e está em condições para o Marselha, num jogo muito importante para o Sporting depois da derrota em Nápoles. Para alimentar o desejo de seguir em frente na prova, a equipa de Rui Borges tem como meta vencer os jogos em casa, tornando assim a sua tarefa mais acessível.
No embate da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o técnico sportinguista fez algumas alterações com destaque para o regresso de Diomande ao centro da defesa. O central da Costa do Marfim já tinha estado no banco de suplentes nos jogos contra o Nápoles, na Liga dos Campeões, e Braga, na Liga Betclic, mas acabou por não ser utilizado em nenhuma dessas partidas, tendo surgido no onze em Paços de Ferreira. Diomande, recorde-se, sofreu uma lesão muscular contra o Casa Pia, na primeira ronda do campeonato.
Ainda com reservas continuam Daniel Bragança e Nuno Santos, lesionados de longa duração, e sob vigilância do departamento clínico do clube.