Declarações do veterano defesa Ricardo Costa, sobre a corrida que perdeu para Ewerton no sentido de reforçar os leões, não caíram bem em Alvalade
Corpo do artigo
O Sporting emitiu um comunicado em resposta às declarações de Ricardo Costa sobre a contratação de Ewerton e a política de reforços do clube verde e branco, "convidando-o" a manter-se em silêncio sobre "assuntos que não lhe dizem respeito". O ex-internacional português esteve na agenda dos leões, mas seria um investimento avultado e a transferência fracassou, acabando os leões por assegurar o empréstimo de Ewerton, do Anzhi.
"Não sei sinceramente o que o Sporting pretende ou pretendia com a aquisição desse jogador, nem as suas exigências. Sei que em Braga fez um bom trabalho, é um excelente jogador. Se está apto ou não, não estou dentro da situação, mas são decisões e escolhas que têm de ser respondidas pelas pessoas que estão à frente do departamento de scouting do Sporting e da presidência. Não sabia da situação do jogador, de estar parado há tanto tempo, nem sobre o que se passou. E o porquê de só estar pronto dentro de um mês... O Sporting vai entrar numa fase decisiva da época e espero que consiga, sem ele, os seus objetivos", disse ontem Ricardo Costa em entrevista à Rádio Renascença.
Hoje surgiu a resposta: "A Sporting SAD vem lamentar os comentários do atleta Ricardo Costa, sobre a sua política de contratações. Poderíamos dizer que um investimento de 800 mil euros por cinco meses num atleta de 34 anos seria algo incompreensível e revelador de má gestão. No entanto, preferimos dizer que havendo quem pague, desejamos boa sorte a esses atletas e que se foquem mais no exercício da sua profissão e menos em dar entrevistas sobre assuntos que não lhes dizem respeito."