Sporting: Luís Guilherme chegou, mas não invalida a contratação de um extremo destro

O extremo chegou ontem a Lisboa e já falou como jogador do emblema de Alvalade. O negócio entre leões e West Ham deverá rondar os 17 milhões de euros, sendo que, após exames médicos, o jogador deverá ser apresentado nas próximas horas como reforço.
Está encontrado o primeiro reforço do Sporting para este mercado de inverno. As negociações entre os leões e o West Ham chegaram a bom porto, e o extremo, por sua vez, chegou a Lisboa no sábado, para se juntar à turma verde e branca.
Na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, o avançado de 19 anos prestou declarações aos jornalistas presentes, apresentando-se, já, como jogador do Sporting: "Estou muito feliz por vestir esta camisola, espero poder ajudar o mais rápido possível e, se Deus quiser, vai ser uma grande jornada."
Luís Guilherme chega a meio da época, mas já está inteirado dos objetivos do Sporting para esta campanha, com a luta pelo título nacional em decurso: "Se acredito que vou ser campeão? Com certeza! Acreditamos até ao final e estamos preparados para, se Deus quiser, conseguir o título", vincou o avançado, prestes a juntar-se ao bicampeão em título, numa fase em que o líder FC Porto, que joga hoje, está provisoriamente a quatro pontos de distância dos leões no campeonato.
O Sporting, apurou O JOGO, terá fechado o negócio por um valor a rondar os 17 milhões de euros, já com variáveis por rendimento desportivo incluídas. Em Lisboa, Luís Guilherme terá à sua espera um contrato de longa duração, condizente com o seu rótulo de aposta para o futuro.
Rui Borges lembrou, antes do Natal, que a SAD verde e branca apenas avançaria para a contratação de jogadores que se encaixassem numa perspetiva do "Sporting do futuro", faixa onde se insere o extremo brasileiro. Com o regresso programado de Geovany Quenda ao Chelsea no final da época, Luís Guilherme, canhoto que atua pela direita, surge como sucessor do internacional luso Sub-21, que está a recuperar de uma operação ao pé direito. Tem a palavra Luís Guilherme, nas próximas semanas...
Extremo destro ainda na calha
A chegada do canhoto Luís Guilherme ao Sporting não invalida a contratação de um extremo destro, para atuar a partir da esquerda, até ao final do mês - um desejo que ficou desde o verão, goradas as ofertas por Yeremay e Kevin. Em Espanha, garantem que o conjunto de Alvalade demonstrou interesse em Souleymane Faye, do Granada, e em Sergio Arribas, do Almería, dois extremos da II Divisão espanhola que se enquadram no perfil pretendido pela SAD verde e branca para este mercado de transferências.

