Sporting lança questão à Gestifute e atira: "Basta de tantas mentiras e manipulações"
Em comunicado publicado este domingo na página do Facebook do clube, o Conselho Diretivo aborda uma série de pontos sobre a atualidade leonina.
Corpo do artigo
Através de comunicado publicado na página do Facebook do clube, este domingo, o Conselho Diretivo (CD) do Sporting voltou a abordar o imbróglio em redor da situação de Rui Patrício, que apresentou a carta de rescisão à SAD leonina. Num dos nove tópicos da nota, o órgão liderado por Bruno de Carvalho lança uma questão à Gestifute e deixa um apelo.
"A Gestifute exigiu ou não, para que a transferência de Rui Patrício se fizesse, mais de 7 milhões de euros para liquidar acertos de contas que eles acham devidos por cláusulas que existiam nos contratos de renovação de Rui Patrício e de Adrien Silva no tempo de Godinho Lopes? Basta de tantas mentiras e manipulações! Pediram esses 7 milhões ou não?", questiona o CD dos verdes e brancos.
Recorde-se que, na sexta-feira, a Gestifute emitiu um comunicado em que desmentiu as acusações de chantagem feitas por Bruno de Carvalho:
"Foi a Sporting SAD, (...) que, no passado dia 23 de Maio, pediu encarecidamente à Gestifute que tentasse conseguir uma proposta para a transferência do jogador Rui Patrício, de modo a evitar a rescisão iminente deste, e propôs que, simultaneamente com esse pedido de intervenção, se resolvesse o diferendo com a Gestifute relativo ao jogador Adrien Silva, sem prejuízo do pagamento da contrapartida devida à Gestifute, já anteriormente contratualizada, pela própria transferência do jogador Rui Patrício. O referido diferendo relaciona-se com a intervenção da Gestifute na renovação do contrato do jogador Adrien Silva, a qual teve lugar também a pedido do Sporting, em 2012, numa situação em que o mesmo Sporting corria o risco de o jogador ficar livre (à semelhança, aliás, do que ocorreu na mesma altura quanto ao próprio Rui Patrício). Em contrapartida desses serviços, a Gestifute não cobrou de imediato qualquer importância, ficando a sua remuneração dependente de uma futura transferência, consistindo numa percentagem do preço respectivo, a qual não foi devidamente saldada aquando da transferência de Adrien Silva para o Leicester", assinalou a empresa liderada pelo agente Jorge Mendes.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.10151893888506555.1073742023.98098491554/10155291197591555/?type=3