Fora das opções do Forest, aguarda acordo entre os clubes. O avançado não foi convocado por Nuno Espírito Santo para o jogo de ontem e já tem autorização do treinador português para sair. Condições em discussão.
Corpo do artigo
Jota silva continua nos planos do Sporting, mas o negócio não avançou nas últimas horas, conforme estava previsto, uma vez que os leões tinham dúvidas quanto à forma de garantir a incorporação do avançado no plantel. O Nottingham Forest exige uma quantia entre os 7 e os 8 milhões de euros para libertar o jogador português, mas Frederico Varandas entende que esse montante é muito elevado e, não pretendendo a compra definitiva, equaciona apenas, neste momento, a chegada por empréstimo.
Ontem, Jota Silva não foi convocado por Nuno Espírito Santo para o jogo frente ao Crystal Palace e, segundo O JOGO apurou, houve mesmo uma conversa entre o treinador e o futebolista. NES terá mesmo aconselhado o atacante a aceitar a mudança para o futebol português, em concreto para Alvalade, mas o problema não é esse, pois existe vontade de Jota em voltar a trabalhar com Rui Borges. Falta, isso sim, o acordo entre os clubes, sendo que se as conversas chegarem a bom porto surgirá de imediato a autorização para viajar para Portugal.