O Sporting emitiu um comunicado sobre os ingressos disponíveis para os adeptos do clube de Alvalade para a deslocação ao terreno do Arouca.
Corpo do artigo
O Sporting revelou que não vai colocar bilhetes à venda no Estádio de Alvalade para a deslocação ao terreno do Arouca, em jogo da 28ª jornada da I Liga.
Em comunicado publicado no site oficial, o clube verde e branco insurgiu-se contra os preços praticados pelo Arouca para a bancada destinada aos adeptos leoninos [25 euros por ingresso], considerando um "claro exagero" face às condições do recinto.
"O FC Arouca comunicou que o preço seguinte (para a mesma bancada) seria de 25 euros, o que consideramos um claro exagero atendendo a que o Estádio Municipal de Arouca é classificado de "Nível 3" pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Ou seja, os nossos sócios e adeptos irão pagar em Arouca exatamente o mesmo valor que pagaram, por exemplo, no Estádio do Dragão que é classificado de "Nível 1". Adicionalmente, o FC Arouca exigiu o pagamento antecipado de todos os bilhetes de euro25 requisitados sem possibilidade de devolução, facto inédito ocorrido esta época nos jogos realizados fora de casa pela nossa equipa. O Sporting Clube de Portugal lamenta toda esta situação à qual é alheio, e informamos os nossos sócios e adeptos, que pretendam apoiar a nossa equipa, que deverão comprar os bilhetes no próprio Estádio Municipal de Arouca.", escreveu o Sporting no comunicado publicado esta terça-feira.
No entanto, o clube de Alvalade adiantou que requisitou os "5% [de ingressos] regulamentares da lotação do Estádio Municipal de Arouca a que tem direito, ao preço unitário de 13 euros", mas que os bilhetes serão destinados apenas às "claques e Núcleos do Sporting da região centro".