Sporting já iniciou contactos com o Shakhtar por Kevin, de 22 anos, que surge no radar como uma alternativa a Yeremay, do Depor
Corpo do artigo
O Sporting está determinado em garantir um extremo esquerdo para o plantel e Kevin, brasileiro do Shakhtar, surge como um dos alvos e alternativa a Yeremay, espanhol do Corunha.
Segundo O JOGO apurou, a SAD leonina já iniciou conversas por um futebolista que nasceu em São Paulo há 22 anos (no dia 4 de janeiro de 2003) e que mal despontou no Palmeiras, em janeiro de 2024, foi transferido para o emblema ucraniano a troco de 12 milhões de euros.
Na presente temporada, Kevin já soma quatro golos e duas assistências em três jogos disputados, tendo sido determinante na qualificação do Shakhtar para a terceira eliminatória da Liga Europa, ao marcar um bis no triunfo por 4-2 em casa do Besiktas, fazendo outro tento na vitória caseira por 2-0 da segunda mão.
Refira-se que Kevin sofreu uma lesão e, conforme explicou esta quarta-feira Arda Turan, treinador dos ucranianos, está indisponivel para a receção desta tarde ao Panathinaikos, de Rui Vitória, com quem empatou a zeros no jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Liga Europa.
Tal como sucede com Yeremay, também de 22 anos, a eventual contratação de Kevin irá exigir um investimento elevado, dado que o Shakhtar estará a pedir cerca de 30 milhões de euros. Em relação ao futebolista espanhol, o diretor-desportivo do Depor, Fernando Soriano, garantiu que não pretende abrir mão da sua principal estrela, cuja cláusula de rescisão será também superior a 30 milhões.