Central vai ser reavaliado no Sporting, deve falhar a Taça de Portugal e regressar na Champions. Para sábado, contra o Paços de Ferreira, Diomande deverá ser opção para o onze inicial. O internacional costa-marfinense não joga uma partida oficial desde 8 de agosto.
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio já foi entregue pela Federação Portuguesa de Futebol ao Sporting e será reavaliado nas próximas horas, sendo praticamente um dado adquirido que não fará parte das contas de Rui Borges para o jogo de sábado, diante do Paços de Ferreira, mas guardado para o embate da Champions, na quarta-feira seguinte, frente ao Marselha.
O jogador foi dado como inapto para o jogo da Seleção Nacional contra a Hungria, esta noite, no Estádio José Alvalade, seguindo para a Unidade de Performance do Sporting. O defesa-central sofreu um toque durante o desafio contra a República da Irlanda, foi substituído, mas por precaução os responsáveis clínicos da Seleção entenderam que seria melhor protegê-lo, retirando-o da convocatória.
Os leões, recorde-se, perderam em Nápoles e o jogo diante da equipa francesa ganha agora outra dimensão, pela necessidade do Sporting ganhar pontos em casa.
Inácio é um dos indiscutíveis de Borges, sendo totalista até ao momento. Ou seja, cumpriu os noventa minutos de cada partida nos doze jogos realizados pelos bicampeões nacionais.
De resto, para o jogo de sábado, em Paços de Ferreira, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal, Diomande deverá voltar à equipa em jogos oficiais. O central costa-marfinense estava lesionado, mas já cumpriu os primeiros minutos no particular com o Oriental, esta semana, pelo que é expectável que esteja no onze inicial no jogo da Taça.