
Kiko Huesca/EPA
Antigo colega do craque do Real Madrid na Seleção Nacional, Liedson, rendeu-o antes no Sporting e admite que é impossível não lhe dar uma atenção especial pelos grandes desequilíbrios que causa. Acredita, todavia, que uma exibição ao nível de Madrid chegará para as encomendas.
No Verão de 2003, Liedson foi o recurso encontrado pelo Sporting para solucionar a venda de... Cristiano Ronaldo. Depois de negociar a então promessa de apenas 18 anos ao Manchester United, o Levezinho foi contratado ao Corinthians e fez história. Ambos defrontaram-se mais tarde, justamente na Liga dos Campeões e foram até colegas na Seleção Nacional, depois de o baiano ter cidadania lusa e ser escolhido para defender Portugal. Conhecedor profundo do futebol do astro dos merengues, Liedson espera que se pare o CR7 - que vem de um hat trick ao Atlético de Madrid -, mas desaconselhou de todo uma marcação individual ao campeão europeu, numa entrevista a O JOGO.
Ao seu estilo, Liedson vai direto ao assunto, como ia às redes contrárias: "Não me parece que uma marcação individual ao Cristiano Ronaldo resolva o assunto. A equipa do Real Madrid vai muito além disso. O Sporting tem garantidamente vida difícil pela frente e terá de olhar para todos da mesma forma, sabendo que, quando a bola chegar ao Ronaldo, pode haver um grande desequilíbrio", avisa o ex-jogador que também brilhou pelo Corinthians e, no final da carreira, foi campeão nacional pelo FC Porto. Liedson é, como o próprio reconhece, mais um dos muitos que estão completamente rendidos às proezas de Cristiano Ronaldo: "Ele representa o que de melhor há no futebol mundial e não se pode pensar no Real Madrid sem ter uma atenção especial a Ronaldo."
Leidson recordou o jogo de Madrid, no qual o Sporting perdeu por 2-1, com dois golos sofridos nos instantes finais. Ronaldo à parte, acredita que uma exibição ao mesmo nível será suficiente para vergar os merengues. "A equipa saberá responder. No entanto, se fizerem o que fizeram em Madrid, de certeza que ganham. Não mereciam ter perdido essa partida. No mínimo, o mais justo seria o empate. Não tenho dúvidas de que será dureza, como se diz aqui, mas eu acredito que é possível ganhar e continuar a sonhar com o apuramento. Jogando em casa e com o apoio do público, o Sporting tem condições para vencer", disse Liedson.
