Frederico Varandas liderou comitiva de 50 leões que colaboraram na colheita de bens alimentares
Corpo do artigo
Numa alusão ao ano de fundação do clube (1906), o Sporting aproveitou o dia 19 de junho (mês "06") para instituir o Dia do Voluntário. A ação levou uma comitiva liderada por Frederico Varandas ao espaço SEMEAR, da Associação de Inclusão para a Deficiência, onde 50 atletas das mais variadas modalidades leoninas ajudaram à colheita de bens alimentares e à limpeza de terrenos.
"Somos muito mais que um clube de futebol, temos responsabilidades sociais e somos solidários. Apoiamos inúmeras instituições que integram de pessoas com incapacidade. É muito importante perceber que essas pessoas também têm direito e são úteis à sociedade. O Sporting não vive num mundo à parte, vive num mundo com dificuldades. Em tempos de pandemia, vincamos ainda mais este tipo de ações", afirmou o presidente do Sporting na TV do clube à margem da iniciativa.
Matheus Nunes representou o plantel principal ao lado de Tiago Tomás e salientou a necessidade de ajudar quem mais precisa. "Não custa nada dar uma mãozinha. Isto é mais pela ajuda a quem mais precisa. Foi muito mais duro ontem [anteontem] do que hoje", disse o médio, referindo-se, assim, à receção ao Tondela.