Al Ittihad está interessado no central, mas o Sporting não vai negociar nenhum dos jogadores titulares
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio, que celebra esta segunda-feira 24 anos, é cobiçado pelo Al Ittihad, atual campeão saudita onde alinha o português Danilo Pereira, que procura reforçar o centro da defesa e tem o central luso como um dos principais alvos. Contudo, segundo sabemos, o Sporting não vai abrir a porta a negociações que possam conduzir à saída de um dos capitães da equipa e que tem o estatuto de titular para o treinador Rui Borges.
O emblema saudita procura reforçar a defesa, tem o jogador leonino como um dos alvos, mas ainda não apresentou qualquer proposta. SAD verde e branca quer segurar principais ativos.
O clube treinado por Laurent Blanc, e que tem Domingos Soares Oliveira como CEO desportivo, ainda não fez chegar a Alvalade qualquer proposta formal pelo internacional luso, algo que ainda poderá suceder. No entanto, como referimos atrás, as possibilidades de sucesso são quase nulas, sabendo-se que o contrato do jogador é válido até 2027 e possui uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
Para a SAD leonina, a uma semana do fecho do mercado, a política de saídas é muito clara: todos os titulares são para ficar, incluindo-se neste estatuto Gonçalo Inácio. O defesa foi aposta inicial de Borges nos primeiros quatro jogos oficiais da época e é mesmo o elemento do plantel com mais partidas disputadas com a camisola verde e branca, com 217 partidas desde que se estreou na época de 2020/21.
Recorde-se que o mercado em Portugal encerra mais cedo do que na Arábia Saudita, onde a janela de transferências vai manter-se aberta até ao dia 10 de setembro.