Protocolo entre os emblemas de Alvalade e do município onde está construído o complexo leonino tem três propósitos: desportivo, financeiro e formativo
Corpo do artigo
O Sporting estabeleceu um protocolo no âmbito do futebol de formação com o Alcochetense, emblema da AF Setúbal e originário do município onde se localiza a Academia leonina, anunciou, esta quarta-feira, o clube de Alvalade.
"O Sporting Clube de Portugal assinou, esta quarta-feira, um protocolo com o GD Alcochetense, emblema do município onde se situa a Academia, casa do futebol de formação verde e branco", pode ler-se na nota publicada no site do Sporting.
O protocolo, assinado por Paulo Gomes, diretor-geral da Academia de Alcochete, e Nuno Reis, presidente do modesto emblema, visa a utilização das instalações do Alcochetense por parte do Sporting e a formação dos técnicos do clube parceiro. Mas não só.
Além disso, o dirigente máximo do clube de Alcochete pretende, com esta parceria, a captação de maior talento para as fileiras do clube e, servindo de filial, a potenciação de atletas para os escalões do Sporting, com a perspetiva de encaixes financeiros.
"Um dos objetivos é fixar o talento que temos e captar jovens com mais qualidade para poderem chegar ao Sporting. Por outro lado, faz parte da estratégia ter atletas com potencial para, futuramente, assinarem contratos profissionais e o Alcochetense receber compensação por isso", afirmou Nuno Reis.