Palavras de André Pinto, antigo central de leões e Portimonense
Corpo do artigo
Com passagens por Sporting e Portimonense, André Pinto irá assistir com especial atenção ao jogo entre as duas equipas na ronda 32 do campeonato. Uma jornada que pode ditar campeão, caso os leões vençam e o Benfica perca pontos em Famalicão.
"Jogar antes do Benfica não tem qualquer influência. Absolutamente igual. Na minha ótica é igual. De certeza que os jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do Sporting estão focados naquilo que podem controlar, que é o seu jogo. Não creio que esteja algo mais na cabeça deles para além de ganhar o jogo", afirmou André Pinto, que terminou a formação no FC Porto e também passou, por exemplo, pelo Braga.
"O Sporting está pressionado porque quer festejar o mais rapidamente possível. Também por isso parte como favorito, como contra qualquer equipa neste momento. Não é por ser o Portimonense. Aconteceria com qualquer equipa que fosse a Alvalade a três jornadas do fim. Com o Sporting na situação em que está, seria sempre favorito", vincou, sem esperar uma grande surpresa na ponta final da prova.
"Será muito mais o Sporting a perder o título do que o Benfica a ganhá-lo, se algo assim se passasse. Em condições normais, é unânime que o título acaba por estar entregue. Não quer dizer que o Sporting vai relaxar, mas dada a situação, com as jornadas que faltam disputar, não restam muitas dúvidas", rematou ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.
O jogo entre Sporting e Portimonense tem apito inicial às 18h00 de sábado.