Solskjaer assumiu esperar mais "um ou dois reforços" de verão e médio-ofensivo dos leões continua a ser uma das prioridades para os red devils. Iminência do encerramento da janela deve precipitar a oferta.
Corpo do artigo
O Sporting espera que o Manchester United concretize o interesse em Bruno Fernandes nas próximas horas. Apurou O JOGO que a SAD dos leões aguarda por um contacto dos red devils, via emissário do médio-ofensivo, até às últimas horas de domingo, uma vez que o mercado em Inglaterra entra numa fase determinante, ou não fechasse portas no dia 8 de agosto.
A expectativa aumentou esta semana, quando o técnico Ole Gunnar Solskjaer assumiu, num briefing com os jornalistas que estão a acompanhar a digressão na Austrália, que espera receber ainda mais "um ou dois reforços". O camisola 8, sabe o nosso jornal, continua no topo da lista de prioridades do United, que não deve, na primeira proposta, cumprir os pressupostos mínimos exigidos por Frederico Varandas, ou seja, pagar à volta de 70 milhões de euros.
O presidente do Sporting não viajou com a equipa para a Bélgica para assistir ao embate contra o Club Brugge, permanecendo em Lisboa para, entre outros assuntos, gerir a pasta que tem o capitão do futebol como protagonista. Recorde-se que Varandas vincou, numa recente entrevista à televisão do clube, que tem um plano caso Bruno fique e outro caso o futebolista seja vendido.
Dias depois, no 113.º aniversário do clube, assumiu que o camisola 8 dificilmente não será a maior transferência da história do Sporting, até agora nas mãos de João Mário (em 2016, saiu para o Inter Milão, a troco de 40 milhões de euros e ainda mais cinco por objetivos). Enquanto a sua situação não fica definida, Bruno continua a assumir o papel de um dos elementos mais influentes no plantel dos leões: nesta pré-temporada, dois dos três golos apontados pelo leão nos jogos abertos ao público são da sua autoria, o primeiro ao Rapperswil-Jona e o segundo ao St. Gallen.
11128664