Sporting encerra Museu para "grande remodelação e criação de conceito único e inovador"
Clube anuncia que continua a avançar a Nova Era 2.0 com intervenções em várias zonas do Estádio José Alvalade. Espaço museológico será alvo de “uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador a ser apresentado em breve”
Corpo do artigo
A modernização do Estádio José Alvalade e a Nova Era 2.0 continua em marcha e as remodelações anunciadas recentemente estão a avançar a toda a velocidade, anunciou ontem o Sporting na sua página oficial, dando conta que no início deste ano “algumas zonas do estádio irão ser intervencionadas para que, no início da época 2025/2026, os sócios e adeptos possam já vivenciar toda uma nova experiência de hospitalidade num renovado Estádio José Alvalade”.
Na mesma notícia, o clube informa que “uma das primeiras áreas afetadas por estas obras será o Piso 1 Poente, onde se localiza atualmente o Museu Sporting, que será alvo de uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador a ser apresentado em breve”.
Recorde-se que, aquando do anúncio da recompra do espaço comercial conhecido por Alvaláxia, em setembro do ano passado e aprovado pelos sócios em Assembleia Geral no mês seguinte, o Sporting anunciou a intenção de realocar o Museu neste espaço.
Apesar do encerramento do museu, o Sporting informa os seus sócios e adeptos que mantém-se o Stadium Tour, uma visita que permite conhecer por dentro o Estádio José Alvalade, com os horários das 11h00 às 17h00, de terça-feira a domingo, incluindo feriados.