Com o ponto conquistado em Alvalade, os beirões ganham novo fôlego na luta pela permanência.
Corpo do artigo
Sporting e Tondela empataram este sábado a uma bola em Alvalade, em partida da 33ª e penúltima jornada da I Liga, com os leões a perderem qualquer hipótese de alcançarem o segundo lugar da tabela classificativa, que daria acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 2019/20.
No reduto verde e branco, Bruno Fernandes adiantou a formação de Marcel Keizer aos seis minutos, na conversão de uma grande penalidade e colocou-se a um golo de Seferovic (20 contra 21), líder da lista de melhores marcadores do campeonato.
Contudo, aos 67', já bem depois da expulsão de Ristovski - falha o clássico com o FC Porto -, Tomané restabeleceu a igualdade.
Com este resultado, o Sporting passou a somar 74 pontos e ficou a cinco dos portistas, que ainda jogam no domingo frente ao Nacional, quando falta disputar apenas uma jornada. O Tondela, por sua vez, passou a somar 32 pontos e vai lutar até final pela permanência na I Liga. Os beirões têm os mesmos pontos que o Chaves e menos um do que o V. Setúbal. Na última ronda, o Tondela recebe os flavienses, num duelo que se adivinha fulcral nas contas da luta pela manutenção.
O Sporting quebrou uma série de nove triunfos consecutivos na I Liga.