Leões estão no terreno em conversas diretas com o lateral e o agente. Canhoto termina contrato com o Bétis no final deste mês e está a estudar as várias hipóteses que tem em carteira, sendo uma delas o Sporting. Na época que terminou, participou em 32 partidas.
Corpo do artigo
O Sporting iniciou as primeiras conversas com Juan Miranda, lateral-esquerdo do Bétis, que está em final de contrato e foi colocado na órbita de Benfica e FC Porto, e com o seu agente, Arturo Canales.
O canhoto, de 24 anos, não vai ficar no emblema de Sevilha e o Sporting poderá ser o seu destino. Internacional sub-21 pela seleção espanhola (25 jogos e cinco golos), é visto como uma hipótese viável para preencher o corredor esquerdo do emblema de Alvalade. As características do jogador de 1,85m agradam sobremaneira a Rúben Amorim e o negócio pode mesmo avançar em breve. Este plano dos leões ganhou mais consistência depois de perceberem que Sergio Goméz, lateral-esquerdo do Manchester City, está a ser negociado com a Real Sociedad - os leões tentavam aplicar neste jogador o modelo Pedro Porro, mediante empréstimo com opção de compra.
Colega de equipa dos portugueses Rui Silva e William Carvalho, fez grande parte da formação no Barcelona. No entanto, não participou em qualquer jogo pela equipa principal dos catalães e seria cedido por empréstimo aos alemães do Schalke 04, onde realizou 12 partidas. Mas acabaria mesmo por ser no Bétis que consolidaria a sua carreira. Jogou nos andaluzes durante quatro anos e foi utilizado com regularidade, tendo atingido o seu melhor rendimento na época passada com a realização de 32 jogos, dois golos e duas assistências. Está avaliado pelo site Transfermarkt em nove milhões de euros - sai a custo zero...
No plano leonino para a nova temporada, a contratação de Juan Miranda poderia significar a saída de Matheus Reis ou Nuno Santos. O primeiro tem contrato com os leões até 2026 e o camisola 11 renovou na última temporada até 2027, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Nuno Santos tem vários clubes europeus interessados, mas dá prioridade ao Sporting, como já referiu várias vezes.