Corunha está a complicar a vida ao Sporting, pedindo valores muito acima dos razoáveis para a venda do jogador. Imprensa local fala em 70 milhões de euros como preço
Corpo do artigo
Yeremay Hernández é, por esta altura, um nome repetido muitas vezes nos corredores de Alvalade. O avançado do Corunha é a “estrela” que Frederico Varandas quer oferecer a Rui Borges para que este ataque o tricampeonato ainda com mais argumentos. Para concretizar esse objetivo, o presidente do Sporting assumiu a liderança do processo e, segundo a imprensa espanhola, avançou com uma proposta que poderia chegar aos 30 milhões de euros (27 milhões fixos mais três por objetivos). No entanto, e apesar de ser um clube do segundo escalão do futebol espanhol, o Corunha recusou a proposta, apontando a valores mais altos. Aliás, o clube tem manifestado alguma resistência em vender a principal referência da equipa, perspetivando-se um duro braço-de-ferro entre os leões e o emblema espanhol na negociação.
Ontem, na antevisão do jogo contra o Granada, António Hidalgo, treinador do Corunha, abordou o tema, alargando a apreciação a David Mella, jogador também muito assediado nesta fase do mercado. “Hoje em dia, toda a gente sabe que se fala disso. O Fernando Soriano [diretor desportivo do Corunha] foi muito claro...”, começou por referir o técnico, acrescentando que pretende continuar a ver Yeremay no clube. “Temos um carinho enorme pelos dois [Yeremay e David Mella], são jogadores que sentem o emblema e darão tudo até ao último minuto em que estiverem aqui. Espero que estejam connosco durante muito tempo”, concretizou.
Fernando Soriano, de resto, já tinha recusado uma proposta dos italianos do Como na ordem dos 20 milhões de euros e disse recentemente que não irá negociar a passe do jogador com nenhum clube. “Quando consideramos um jogador importante ou extremamente importante, não negociamos. Podemos ouvir, podem chegar ofertas, mas todos sabem que o nosso propósito é manter a melhor equipa possível.”
Aos 22 anos, Yeremay está disponível para abraçar um novo projeto na sua carreira e veria com bons olhos a mudança para o Sporting, onde iria jogar a Liga dos Campeões. O jogador renovou contrato com o Corunha há dois meses, sensivelmente, passando a estar ligado ao clube até 2030, tendo ainda uma opção de mais três anos. O jornal “La Voz da Galicia” garante que o jogador só deixará o clube a troco de uma verba em torno dos 70 milhões de euros, valor obviamente fora dos padrões normais para um jogador da segunda liga, mesmo muito jovem e com enorme margem de progressão.
Internacional sub-21 por Espanha passou também pelo Real Madrid
Internacional sub-21 pela Espanha em duas ocasiões, Yeremay iniciou a carreira em Las Palmas. O bom desempenho nos sub-13 e sub-15 do clube levou-o até ao Real Madrid, onde esteve mais duas temporadas. Em 2017, iniciou o seu percurso no Corunha, sendo agora uma das referências da equipa. Na última época, a sua melhor, participou em 39 jogos, marcou 15 golos e fez cinco assistências. Partilhou o balneário com Helton Leite, guarda-redes brasileiro que representou o Benfica de 2020 a 2022.