A chegada do avançado grego ao Sporting poderá consumar-se nas próximas horas e permitirá libertar Harder, que, após desistência do Milan, vai mudar-se para o Rennes
Corpo do artigo
Fotis Ioannidis está a caminho do Sporting um ano após uma primeira tentativa leonina que não foi bem sucedida. A SAD verde e branca chegou finalmente a um entendimento com o Panathinaikos, que deverá receber 22 milhões de euros fixos, mais três em variáveis, reservando ainda uma percentagem da mais-valia de uma venda futura. Para que tudo seja oficial, falta apenas completar alguma troca de documentação, esperando-se que o jogador possa chegar a Lisboa sábado ou domingo.
O avançado de 25 anos fez hoje a sua despedida com a camisola do trevo, alinhando 72 minutos na Turquia, frente ao Samsunspor, num nulo que valeu a qualificação da equipa orientada por Rui Vitória para a Liga Europa. Aliás, após o encontro foi bem visível o ambiente de despedida para o avançado grego, que não escondeu alguma emoção no momento de saudar os adeptos. Por outro lado, os colegas de equipa fizeram questão de o ir cumprimentar no relvado, devolvendo-lhe até a braçadeira de capitão que deixara para um colega no momento da substituição.
Ioannidis já tinha alcançado um acordo com o Sporting há algum tempo e vai assinar um contrato de cinco anos, reencontrando Vagiannidis, compatriota com quem jogava nos atenienses.
Com a chegada de Ioannidis, o Sporting irá libertar de seguida Conrad Harder, transferindo-o para o Rennes, que vai ganhar esta corrida depois do Milan se retirar. O emblema francês, tal como o italiano, tinha chegada a um acordo com os leões e vai fazer chegar a Alvalade 24 milhões de euros fixos, mais três em variáveis, reservando o Sporting dez por cento de uma futura venda.