Podence fora um dos jogadores que rescindira de forma unilateral no verão passado, semanas depois do ataque à Academia de Alcochete
Corpo do artigo
O Sporting comunicou esta segunda-feira à CMVM o acordo com o Olympiacos que permite ao clube de Alvalade receber sete milhões de euros pelo jogador, um dos que rescindira de forma unilateral no verão passado, semanas depois do ataque à Academia de Alcochete.
COMUNICADO DO SPORTING
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL -FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários ,informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo com o Olympiacos FC e com o jogador Daniel Castelo Podence nos termos do qual o referido clube grego se comprometeu a pagar à Sporting SAD a quantia de €7.000.000 (sete milhões euros), renunciando todas as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador."
Recorde-se que Bruno Gaspar foi este domingo oficializado como reforço do Olympiacos, por empréstimo do Sporting, num negócio apenas possível com a reaproximação dos dois clubes. Leões e gregos estavam de costas voltadas desde que Daniel Podence assinou com o Olympiacos após rescindir de forma unilateral com o emblema de Alvalade. Isto na sequência do ataque à Academia.
O Sporting levou o caso à Justiça, como fez com outros, mas chegou a um princípio de acordo com o vice-campeão grego pelo avançado chamado pela primeira vez à principal seleção portuguesa, para os jogos com Lituânia e Sérvia, de apuramento para o Europeu.
Podence, 23 anos, foi um dos jogadores que rescindiram e não voltaram ao clube, como fizeram Bas Dost e Bruno Fernandes. Rafael Leão, que se mudou para o Lille e é agora reforço do Milan, e Rúben Ribeiro, que acabaria por se mudar para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, são, por outro lado, duas situações ainda sem solução.