Declarações de Daniel Bragança, capitão do Sporting, após o empate com os belgas do St. Gilloise (2-2), num jogo de pré-época disputado em Lagos
Corpo do artigo
Como é que os jovens olham para si enquanto capitão? “Acredito que olhem como eu olhava para os mais velhos na altura, faz parte da evolução, mas penso estar preparado”.
Objetivos para esta época? “Fizemos uma excelente época passada, não com todos os troféus que queríamos e se há coisas que podemos melhorar e troféus que podemos ganhar, acaba por ser esse o objetivo. Num clube como o Sporting estamos habituados a ganhar, demos essa volta ao clube e queremos ganhar todos os troféus, apesar de ser difícil. Queremos fazer igual ou melhor”.
Sporting é o principal candidato ao título? “Não acredito, acho que vamos ter os rivais à altura. O passado fica para trás, se não formos iguais... Viu-se com o Benfica, que foram campeões e depois não estiveram tão competentes e não foram campeões. Não nos podemos agarrar ao ano passado, senão os rivais estão cá para nos tirar o título”.
Balneário mudou com as saídas de Coates, Neto e Paulinho? “Claro que está diferente. O ambiente está igual, isso não muda porque já temos vários jogadores do ano passado, mas claro que sentimos a falta deles. Temos de habituar-nos, mas o balneário está igual”.