O Sporting é a equipa da frente da classificação com mais pontos perdidos depois de se adiantar no marcador
Corpo do artigo
O Sporting é a equipa candidata ao título (incluindo aqui o Braga) com mais pontos perdidos depois de marcar o primeiro golo do jogo. Com o empate nas Aves - sendo que neste caso chegaram a ter uma vantagem de dois golos -, os leões choram a perda de 11 pontos! De entre as equipas no topo da tabela, o Braga é a segunda deste ranking (sete pontos), ao passo que o Benfica deixou escapar cinco e o FC Porto dois (nesta ronda, com o V. Guimarães, 1-1).
Curiosidades
4.ª expulsão do Sporting
A expulsão de Diomande foi a quarta do Sporting na I Liga. Os leões são os segundos em vermelhos, ex-aequo com Rio Ave, Farense e Gil Vicente. Apresentam o pior rácio de amarelos por expulsão da liga: 9,25 amarelos por cada vermelho.
5 golos
Se a I Liga tivesse começado na segunda volta, o marroquino Yanis Begraoui seria o melhor marcador da prova (cinco golos) e os estorilistas liderariam a classificação, com os mesmos 16 pontos do Braga.
14 chicotadas
Com a saída de César Peixoto do Moreirense foi batido o recorde de chicotadas à 23.ª ronda (desde os três pontos por vitória): 14. O máximo eram 13 (19/20 e 97/98). Só quatro clubes não mudaram de treinador!
4.º sofridos de contra--ataque
Frente ao V. Guimarães o FC Porto sofreu o quarto golo de contra-ataque. Todos ditaram derrota ou empate do dragão: Benfica (4-1, D), Rio Ave (2-2, E [dois golos]); V. Guimarães (1-1, E).