O Sporting já apresentou duas propostas ao Nottingham Forest e vai voltar à carga até final da semana pelo internacional português. Rui Borges deseja contar no plantel com mais soluções ofensivas e o seu antigo jogador no Vitória de Guimarães é uma opção forte. Leões negoceiam um empréstimo com opção de compra.
Corpo do artigo
Jota Silva, avançado português de 25 anos, é um dos alvos do Sporting que a SAD verde e branca vai tentar acelerar nos próximos dias, procurando garantir mais um atacante para o plantel às ordens de Rui Borges. Já houve conversas entre os leões e o Nottingham Forest, que terão recusado as duas primeiras propostas, e, segundo O JOGO apurou, haverá uma nova reunião entre os clubes até ao final desta semana para tentar fechar um acordo.
Como o nosso jornal adiantou no passado dia 18, os verdes e brancos procuram assegurar, junto do emblema inglês, o empréstimo de Jota Silva com uma opção de compra válida no final da próxima temporada. Na última época, antes de se mudar para o emblema treinado por Nuno Espírito Santo, numa transferência de sete milhões mais cinco em objetivos, o internacional português chegou a ser orientado por Rui Borges, que recomendou a sua contratação a Frederico Varandas, e participou mesmo num jogo da Liga Conferência, marcando o golo do triunfo (1-0) sobre o Floriana, da segunda eliminatória desta prova.
Sendo um jogador polivalente, pode fazer várias posições no ataque, independentemente do sistema tático que seja adotado. Após uma grande época em Guimarães, com 15 golos e sete assistências, o dianteiro mudou-se para a Premier League já com duas internacionalizações pela Seleção Nacional, frente à Suécia e à Eslovénia, em março de 2024. No Forest, Jota Silva fez quatro golos e duas assistências em 37 partidas.