Sporting e jogo com o V. Setúbal inalterado: "Aparentemente há jogadores suficientes"
O encontro entre o Vitória de Setúbal e o Sporting vai mesmo realizar-se este sábado, depois de os dois clubes não terem chegado a acordo para a alteração, após se saber que o vírus da gripe tinha assolado o plantel. Miguel Nogueira Leite, vogal do Sporting para as Relações Institucionais, deu conta das razões que estiveram na base da decisão
Corpo do artigo
Decisão: "O jogo vai manter-se para amanhã [sábado] como estava acordado. Vimos aqui propor ao Vitória Futebol Clube, num espírito de cooperação e boa fé, para que se verificasse [a situação] mediante uma junta médica composta por três médicos: o médico do Sporting, João Pedro Araújo, que também esteve nesta reunião; um médico nomeado pelo Vitória e outro nomeado pela Liga. O Vitória entendeu não aceitar a nossa proposta, portanto o jogo vai realizar-se."
Regulamentos: "O Sporting, com a sobrecarga que tem, bem expressa no comunicado que fez, tem de se salvaguardar, lembrando aqui que segundo os regulamentos, o jogo teria sempre de se realizar durante as próximas seis semanas. Se o Vitória tivesse 11 jogadores aptos para jogar, jogaria, se não tivesse ponderaríamos. O Vitória tem 11 jogadores e por isso haverá jogo."
Junta gera desconfiança: "Essa é, efetivamente, a argumentação do Vitória. Nenhuma decisão pode ser tomada sem que seja de forma rigorosa. Pedimos na quinta-feira para termos acessos aos dossiês dos jogadores, isso não foi possível. Hoje propusemos esta solução, que também foi rejeitada. Aparentemente há jogadores suficientes."