Florentino Dias, secretário de estado da juventude e dos desportos do país africano, esteve esta segunda-feira de visita à Academia que vai ter o nome de CR7.
Corpo do artigo
Sporting e Guiné-Bissau deram esta segunda-feira um importante passo rumo a uma relação protocolar com o foco na formação, aproveitando a visita de Florentino Dias, secretário de estado da juventude e dos desportos daquele país à Academia que terá o nome de Cristiano Ronaldo.
O objetivo, explicaram os verdes e brancos numa nota oficial no seu site, é chegar a um a plataforma que permita cooperar com o governo guineense através de um "conhecimento multidisciplinar" da formação leonina junto de treinadores, atletas e clubes da nação africana.
Florentino Dias, que assistiu ao treino da equipa B e onde esteve à conversa com Babacar Fati, Edson Silva, João Ricciuli e Elves Baldé - todos guineenses -, exultou a relação com os verdes e brancos.
"Hoje, as nossas escolas não se apresentam como o sítio ideal para identificar os jovens. Queremos que os clubes as vejam como o sítio com o maior agregado populacional desportivo", atirou, Florentino Dias, que na visita foi acompanhado por Paulo Gomes, diretor geral da Academia, e Nélson Pereira, diretor técnico da equipa B e de sub-23 dos leões.