Antigo internacional português, presente no Mundial de 1966, faleceu aos 83 anos
Corpo do artigo
O Sporting e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uniram-se este sábado na tristeza pela morte do "Magriço" José Carlos, antigo internacional português presente no Mundial de 1966 e que faleceu aos 83 anos.
“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de José Carlos, defesa que fez parte da sua equipa entre 1962 e 1974, tendo conquistado uma Taça das Taças, três campeonatos e quatro Taças de Portugal”, escreveram os leões, que enalteceram os “anos de esforço, dedicação e devoção” de José Carlos ao clube.
Já Pedro Proença, presidente da FPF, elogiou o “profissional de eleição” que representou a Seleção de Portugal em 36 ocasiões.
“Esteve na vida como nos relvados, de coração cheio e pleno de paixão por onde jogou, quer pela CUF, pelo Sporting e Braga, quer essencialmente pela nossa Seleção Nacional”, destacou.
O dirigente considera que José Carlos fica na história não apenas pela participação na campanha “mítica” dos "Magriços" no Mundial, bem como pela sua “dedicação”.
“Ficámos mais pobres, mas honraremos a sua memória”, vincou Pedro Proença.
Terminada a carreira de futebolista, José Carlos foi treinador do Recreio de Águeda, Boavista, Famalicão, Varzim, Chaves, Gil Vicente e Penafiel.