Jogo está marcado para as 19h45 desta terça-feira, em Leiria. Benfica e Braga disputam a outra meia-final, amanhã (19h45)
Corpo do artigo
Rui Borges anunciou a recuperação de Gonçalo Inácio, que já integrou o treino de equipa de ontem, e poderá ser opção para o duelo com os dragões. O treinador do Sporting explicou que o central está na calha para voltar à equipa, no entanto, vincou que o defesa português não estará pronto para cumprir a totalidade do encontro com o FC Porto, caso seja utilizado: “Inácio está dentro, pode ser opção. Teve uma paragem um bocadinho prolongada, vai precisar de algum tempo para ganhar a disponibilidade física necessária para fazer 90 minutos.” Inácio jogou pela última vez na derrota do Sporting frente ao Moreirense (2-1), no dia 5 de dezembro.
Marcus Edwards, por outro lado, está em dúvida para o encontro de hoje, uma vez que, segundo Rui Borges, está “com gripe”. O extremo inglês não treinou com a equipa ontem, pelo que a sua presença na convocatória para Leiria é incerta. Daniel Bragança e Pedro Gonçalves ainda não recuperaram das respetivas lesões e vão falhar o encontro com o FC Porto, assim como Nuno Santos, que enfrenta uma paragem mais prolongada.
Abre-se a porta do onze a Nico
Sem Moura e Grujic, que realizaram tratamento às respetivas lesões, o FC Porto encerrou ontem a preparação para o clássico com o Sporting, no qual Nico González deverá reentrar no onze. O espanhol não foi utilizado com o Nacional por castigo, mas deve surgir ao lado de Eustáquio no meio-campo dos azuis e brancos.
Uma das maiores dúvidas prende-se com o guarda-redes, já que Cláudio Ramos foi o utilizado nos quartos de final [Moreirense], mas o treinador portista recorreu a Diogo Costa no primeiro jogo da época com os leões, na Supertaça Cândido de Oliveira.