Afonso Taira, médio do Estoril, elogia os leões antes do duelo entra as duas equipas.
Corpo do artigo
O médio Afonso Taira, do Estoril, considera o Sporting a melhor equipa do campeonato, em declarações antes do embate de sábado entre ambos, da nona jornada da I Liga de futebol. "Se o Sporting é líder do campeonato, obviamente que temos de aceitar que é a equipa que melhor está neste momento. Sabemos que vêm moralizados e sabemos que é uma grande equipa, mas estamos a fazer o nosso trajeto, temos os pés bem assentes naquilo que temos de fazer e estamos a preparar o jogo no sentido de fazer o melhor possível", assumiu.
Taira, que se formou no Sporting, tendo sido capitão nos juniores de futebolistas como William Carvalho, João Mário e Ricardo Esgaio, considera o jogo como mais um, por "ser o próximo". "Para mim, este jogo é o mais motivante de todos porque é o próximo. Tenho obviamente muito a agradecer ao Sporting pela minha formação, mas é o próximo. Não há bons nem maus momentos para enfrentar uma equipa tão forte como o Sporting, qualquer que fosse o momento tínhamos de encarar com naturalidade", sublinhou.
O médio de 22 anos, que cumpre a segunda época ao serviço da equipa da linha, explicou que a vitória dos leões no dérbi frente ao Benfica é "um pau de dois bicos", pois "cada jogo é um jogo" e apontou o coletivo como a principal arma do Sporting. "O ponto mais forte é a sua equipa, trabalham bem como equipa, sabem o que fazem, têm as suas ideias e filosofia bem definida e o que temos de fazer é tentar anular essa estratégia", disse.
Afonso Taira, que assumiu estar "no ponto mais alto da carreira até agora", assumiu que a equipa está motivada apesar dos desaires frente aos outros dois 'grandes', Benfica e FC Porto. "Estamos muito motivados, todos temos noção de que o trajeto está a ser positivo e encaramos este jogo como um desafio positivo. Todos temos noção de que, apesar das derrotas com o Benfica e o FC Porto, demos uma boa resposta, estamos mais fortes, porque temos vindo a crescer", reiterou.
Estoril e Sporting defrontam-se no sábado, às 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro arbitrado por Jorge Ferreira, da associação de Braga.