Leões sprintam para tentar fechar depressa o avançado do Almería
Corpo do artigo
A contratação de Luis Suárez começa a entrar em modo contrarrelógio, pois Rui Borges pretende ter o jogador à disposição o mais rapidamente possível para que este comece a criar rotinas competitivas com a sua nova equipa.
Ao que O JOGO apurou, é intenção da SAD do Sporting fechar este dossiê ainda durante esta semana para que o avançado integre os trabalhos da equipa e esteja à disposição para o primeiro duelo oficial da temporada, a Supertaça, frente ao Benfica, no dia 31.
Sporting não quer esperar muito mais tempo e estabeleceu a presente semana como limite para contratar o internacional colombiano, cujo valor rondará os 20 M€, podendo haver variáveis.
Embora ainda seja muito cedo, os primeiros sinais a nível ofensivo não foram satisfatórios e Rui Borges quer que a equipa ganhe outra dimensão no setor, depois de ter perdido Viktor Gyokeres.
Suárez viajou ontem com o Almería para uma nova fase do estágio de pré-temporada, mas continua colado ao telemóvel, pois é crível que dentro de muito pouco tempo tenha de viajar para Portugal para iniciar uma nova fase na sua carreira desportiva. Recorde-se, de resto, que o próprio jogador já assumiu um compromisso com os leões para jogar no clube nas próximas cinco temporadas, faltando apenas o acerto com o clube da segunda divisão espanhola.
Frederico Varandas e os responsáveis do Almería têm estado em contacto permanente, intensificaram esta semana as conversas, pelo que é crível que o acordo seja finalizado em breve. O Almería quer uma cifra de cerca de 20 milhões de euros fixos, podendo acrescentar a este valor algumas variáveis. A próxima temporada é decisiva para o internacional colombiano, sobretudo porque tem como grande objetivo consolidar a sua presença na seleção para estar no Mundial’2026 nos Estados Unidos.