Médio custou 60 milhões de euros aos parisienses, que suportam o valor do mecanismo de solidariedade. Os serviços de intermediação ficam por 4 milhões e 600 mil euros.
Corpo do artigo
A transferência de Manuel Ugarte para o Paris Saint-Germain foi oficializada esta sexta-feira e o Sporting revelou os valores envolvidos no negócio, num comunicado enviado à CMVM. Os franceses pagam 60 milhões de euros pelo médio uruguaio e suportam também o valor do mecanismo de solidariedade.
Quanto aos serviços de intermediação, o valor ascende aos quatro milhões e seiscentos mil euros.
"A Sporting SAD receberá o montante fixo de €60.000.000 (sessenta milhões de euros), sendo o valor correspondente ao mecanismo de solidariedade integralmente suportado pelo Paris Saint-Germain em acréscimo ao preço da transferência. Mais se informa que os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a €4.600.000 (quatro milhões e seiscentos mil euros)", lê-se.
16654011
Desde 2021/22 no Sporting, o médio, de 22 anos e oito vezes internacional pelo Uruguai, muda-se para o campeão francês, com o qual assinou um contrato de cinco anos, até 30 de junho de 2028.
Com formação no Fénix, no Uruguai, Ugarte chegou ao Famalicão, que mantém uma percentagem do passe, em 2020/21, no qual passou apenas uma temporada, antes de se transferir para o Sporting, no qual se tornou indiscutível esta temporada, fazendo 47 encontros.
Ugarte torna-se a segunda maior venda dos leões, depois da saída de Bruno Fernandes para o Manchester United em 2019/20, por 65 milhões de euros.