Comunicado do clube leonino depois do central ter garantindo que soube que ia trabalhar com a equipa B pela imprensa
Corpo do artigo
O Sporting emitiu esta quinta-feira um comunicado, desmentido as afirmações de St. Juste, que garantiu ter sabido que iria trabalhar com a equipa B através da imprensa.
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste. O clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting, algo que a própria publicação do jogador evidencia. A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", pode ler-se.
"O Sporting repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa", completa o clube leonino.
O Sporting decidiu colocar St. Juste a trabalhar com a equipa B a partir de amanhã, uma vez que o jogador não entra nos planos do treinador Rui Borges e não foi possível encontrar ainda uma colocação para o jogador que chegou a ter a possibilidade de mudar-se para o Osasuna e Union Berlim. Perante este cenário, ao jogador restam como possibilidades mercados como o da Turquia no Médio Oriente.
A situação não caiu bem no central que garantiu, numa publicação na rede social Instagram, ter sabido da decisão pela imprensa. "Viajei para Osasuna [Pamplona], para conhecer o clube, mas a estrutura do contrato, por razões legais e fiscais, tornou um acordo impossível. Cheguei a acordo com vários clubes alemães, mas o Sporting apenas chegou a acordo com o Union Berlim. Durante uma semana, estive de malas feitas, à espera da luz verde para viajar. Dois dias antes do fecho do mercado, foi-me dito [pelo Union Berlim] que teriam de vender outro jogador [Diogo Leite]. Isto não aconteceu, e a transferência caiu. [Ontem] Treinei, de forma feliz, com os meus colegas, mas, quando cheguei a casa, fui assoberbado por mensagens. Através da Imprensa, descobri que tinha sido despromovido para a equipa B. Descobri através dos jornais. Um pouco mais tarde, o meu irmão foi informado pela direção de que eu teria de ficar na equipa B, ou procurar alternativas no Médio Oriente. Respeito o clube, o treinador, e, acima de tudo, todos os adeptos, e só peço respeito de volta. Posso vergar, mas não vou quebrar. O verde e branco corre-me pelas veias, por isso, vou usar a camisola da equipa B com orgulho.", referiu o central.