Ataque leonino pode ainda receber um reforço neste defeso.
Corpo do artigo
Se para a posição de médio-centro as contas deverão ficar arrumadas com Alexandropoulos, para o ataque ainda é esperado um investimento.
Fran Navarro, como O JOGO escreveu, é um dos referenciados, não tendo havido desenvolvimentos recentes junto do Gil Vicente.
Ainda assim, a SAD está disposta a gastar perto de 5 M€ num atacante consensual junto da equipa técnica. A ideia passa por um dianteiro polivalente, que também saiba jogar nos corredores laterais, descartando-se, neste momento, um ponta de lança mais fixo.
Ou seja, um futebolista que possa identificar-se e integrar-se nas ideias de Rúben Amorim, onde, por exemplo, Slimani não encaixou.
A vontade de contratar um dianteiro foi reforçada com a lesão de Paulinho, que continua ausente dos treinos e que tem um problema de longa data no tornozelo direito, o que o obrigará a cautelas redobradas.
Tal como no caso de Alexandropoulos, o Sporting não irá entrar em loucuras, pois Amorim considera que Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves são cartas de enorme valor, às quais junta Rochinha e Fatawu, cuja polivalência é trabalhada, e ainda os jovens da Academia.