Segunda volta contabiliza para já dez vitórias e um empate. Neste século apenas por uma vez os verdes e brancos conseguiram tal desempenho, sob o comando de Paulo Bento. Nas 11 jornadas disputadas tem média de 3,9 golos marcados.
Corpo do artigo
O leão segue insaciável na perseguição do título de campeão nacional e tem sido verdadeiramente demolidor. A equipa de Rúben Amorim está a realizar uma segunda volta de alto nível, já que em 11 jornadas perdeu apenas dois pontos, fruto do empate a três golos na deslocação a Vila do Conde. De resto, são dez vitórias. Neste século, apenas por uma vez os verdes e brancos conseguiram tal registo, já há 18 anos, sob o comando de Paulo Bento, em 2005/06, numa época em que os leões terminaram o campeonato no segundo lugar, atrás do campeão FC Porto.
Além destas duas temporadas, apenas por mais uma vez os sportinguistas chegaram ao fim das 11 primeiras jornadas da segunda fase do campeonato sem derrotas, em 2001/02, ano de título.
Depois de uma primeira volta em que teve percalços com Braga, Benfica e V. Guimarães, empatando com os arsenalistas e perdendo com os dois restantes adversários, sempre fora, o Sporting acertou o passo, face apenas ao já referido empate com o Rio Ave, ganhando vantagem na frente do campeonato sobre a concorrência.
Nas 11 jornadas da segunda volta realizadas até esta fase, o Sporting marcou 43 golos, numa média de 3,9 por desafio, melhorando substancialmente o rendimento em relação à primeira volta, pois fechou as primeiras 17 rondas com média de 2,35.
Ataque demolidor marca quatro a abrir como não se via há 22 anos
A voragem do Sporting tem sido tal que os pupilos de Rúben Amorim contabilizam já 127 golos esta época, naquele que é o sexto melhor registo da história do clube - o recorde são os 160 de 1946/47, sendo que desde os 146 de 1947/48 não havia tantos golos. Olhando só à Liga, os verdes e brancos contabilizam 83 tentos nos 28 encontros disputados. E em Barcelos fez quatro na etapa inaugural, algo que não conseguia na Liga desde 2001/02, então ante o Paços de Ferreira (6-0 fora).